USP: Centro de Preservação Cultural divulga programação musical de agosto

Programa contará com a presença do CoralUSP e de grupos de música popular

seg, 25/07/2005 - 12h55 | Do Portal do Governo

O programa Música na Yayá, criado no segundo semestre de 2003, traz, até hoje, apresentações musicais gratuitas. Realizadas todos os domingos, às 11h, na Casa de Dona Yayá, essas apresentações são abertas ao público geral.

Em agosto, o programa contará com a presença do CoralUSP e de grupos de música popular.

Confira a programação completa:

07/08/2005 – Trague Noel Markus Trocoli (voz) e Luis Felipe Gama (piano) interpretam canções de Noel Rosa.

14/08/2005 – CORALUSP Para essa apresentação o CORALUSP trará dois de seus diversos coros: o CORALUSP – Centro Universitário Maria Antônia e o CORALUSP – IPT. Enquanto o primeiro desenvolve o projeto ‘Polifonia: de sua origem aos resultados na música popular e erudita, dos séculos XVI ao XXI’; o segundo se concentra sobre a temática ‘Túnel do tempo’. O resultado é um repertório bastante vasto que engloba desde composições de Mozart e Schubert, até músicas do folclore espanhol e clássicos da MPB. A regente é Paulo Monteiro.

21/08/2005 – Grupo Cajarana O Grupo Cajarana tem como proposta uma releitura da arte presente nos músicos de rua, nos brincantes das diversas folias e no poeta popular. No repertório, músicas inéditas utilizam o repente e a poesia, ressaltando mestres desta arte, como Ariano Suassuna, trazendo a simplicidade rica do cotidiano popular. Um mosaico lúdico é formado numa mistura contagiante de ritmos como ciranda, coco, frevo, maracatu, carimbó, samba-de-roda, entre outros, expressando a diversidade de um Brasil que não pode ser esquecido.

28/08/2005 – Grupo Klepsidra Formado por Tiche Puntoni (cravista), Eduardo Klein (flautista e gambista), Roberto Anzai (regente, pianista, flautista e arranjador), Eduardo Areias (cantor) e Beatriz Chaves (flautista), o Klepsidra vem desenvolvendo um trabalho minucioso e contínuo de restauração sonora de obras do passado, resultando em suas apresentações de música histórica. Desde 1999, o grupo voltou-se para a música do Brasil colonial.

A Casa de Dona Yayá fica na rua Rua Major Diogo 353, no bairro Bela Vista em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telenone (11) 3106-3562 ou pelo e-mail cpcpublic@usp.br.

Agência USP