USP: Centro de Práticas Esportivas comemora Dia Mundial da Saúde com caminhada

Evento será realizado no próximo sábado, dia 5

qui, 03/04/2003 - 14h32 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa do Cepeusp


O Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) e a Escola de Educação Física e Esportes, da USP, estão organizando a quinta edição da Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde. O evento será realizado dia 5 de abril, a partir das 9 horas, na Cidade Universitária. A data é comemorada oficialmente dia 7 de abril e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A caminhada é gratuita e dirigida a todas as faixas etárias. Podem participar tanto a comunidade uspiana como a externa. Na programação constam aquecimento e caminhada (uma hora e meia de duração). No encerramento da atividade haverá sorteio de kits.

Criada e mantida pelo Cepeusp desde 1999, a atividade faz parte da campanha Cartão Vermelho ao Sedentarismo. E pretende incentivar a prática de exercícios físicos cotidianos para obtenção de melhor qualidade de vida. Além do estímulo à prática esportiva, o exercício tem também a intenção de promover a integração entre os participantes.

Percurso

Os interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia. O percurso de cinco quilômetros terá como ponto de partida e chegada o início da avenida Mélio Moraes, a popular avenida da Raia, na altura do Velódromo do Cepeusp.

Os participantes percorrerão a extensão dessa avenida até a Portaria 2 do campus da USP. A volta ocorrerá nessa mesma avenida.
Será feita uma entrada na avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues até a altura da Escola de Comunicações e Artes (ECA), de onde será feito o retorno para a avenida da Raia.

(AM)