USP: Centro de Biologia Marinha promove visitas monitoradas em São Sebastião

Visitas acontecem até domingo, dia 24

ter, 19/07/2005 - 10h10 | Do Portal do Governo

O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP, em São Sebastião, promove até o próximo domingo, dia 24, o Programa de Visitas Monitoradas. O objetivo do programa é compartilhar o conhecimento gerado na Universidade com o público interessado em aprender mais sobre o mar e a vida que abriga.

As informações serão transmitidas por meio de uma conversa informal com os monitores. Na visita à praia e aos costões rochosos são discutidos os aspectos ecológicos dos ambientes marinhos e os impactos que vêm sofrendo. Em seguida, os visitantes serão levados a um laboratório onde podem tocar nos organismos vivos expostos em aquários e tanques com água do mar corrente. São passadas informações sobre estes animais e algas: os hábitos alimentares, estratégias reprodutivas, quais são realmente perigosos, quais são inofensivos, e qual a importância ecológica e econômica de cada um nas comunidades costeiras.

A programação acontece das 10 às 17 horas, não é necessário fazer agendamento e a entrada é gratuita. A visita é organizada em grupos de 10 pessoas e costuma durar de 40 minutos a 1h30.

Há ainda outra opção, a Trilha Sub, em que é necessário agendar visita e trazer snorkel, máscara e pés-de-pato.

O CEBIMar fica na Rodovia Manuel Hipólito Rego, km 131,5, São Sebastião.

Mais informações: (0XX12) 3862-7149, no site ou e-mail cebimar@edu.usp.br

Da Agência USP