USP: Cebimar realiza simpósio de biologia marinha

Inscrições de 21 de julho até 7 de novembro

qui, 24/07/2003 - 10h05 | Do Portal do Governo

De 21 de julho até 7 de novembro é possível se inscrever no XVIII Simpósio de Biologia Marinha que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Centro de Biologia Marinha (Cebimar) da USP, em São Sebastião. O simpósio é voltado para os pesquisadores e alunos responsáveis por projetos desenvolvidos, direta ou indiretamente, com o apoio do Cebimar. Mas a intenção é proporcionar condições favoráveis ao intercâmbio de idéias e discussões científicas.

Diferentemente da maioria dos simpósios e congressos científicos, é estimulada também a apresentação de projetos em desenvolvimento, inclusive daqueles que não tenham ainda resultados obtidos. Dessa forma, o aluno ou pesquisador iniciante tem a saudável oportunidade de colocar em debate, entre colegas da ‘casa’ e de outras universidades, questões fundamentais do trabalho que irá desenvolver, aperfeiçoando aspectos metodológicos ou mesmo seus princípios motivadores.

Para se increver, participantes com projeto em andamento no CEBIMar pagam R$ 20,00; os demais, R$ 40,00. O Cebimar fica em São Sebastião, na Rodovia Manuel H. do Rego, Km 131,5 na Praia do Cabelo Gordo.

Da Agência USP

M.J.