USP: Campus de Ribeirão Preto realiza Feira da Sucata e da Barganha

Objetivo do evento, que será realizado no dia 8 de junho, é valorizar o artesanato feito a partir da reciclagem

qua, 28/05/2003 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Projeto USP Recicla, a Prefeitura do campus de Ribeirão Preto (PCARP) e Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) da USP promovem, gratuitamente, a 2ª Feira da Sucata e da Barganha da USP de Ribeirão Preto. O evento será no dia 8 de junho, das 9 às 17 horas. Qualquer pessoa ou representante de instituições pode participar como expositor para a venda ou troca de objetos usados ou recicláveis. Os interessados podem fazer as inscrições até sexta-feira, dia 30, no site www.pcarp.usp.br/feira ou na sede do USP Recicla.

O objetivo do evento é valorizar o artesanato, especialmente aquele feito a partir da reciclagem ou reutilização de materiais. Os visitantes poderão conhecer bolsas de crochê feitas com latas de alumínio, vela reciclada, produção de objetos a partir do reaproveitamento de malhas e tapetes, entre outras curiosidades.

As atividades serão desenvolvidas na área externa do Ginásio de Esportes do Campus. Haverá troca e venda de produtos usados, como livros, roupas, armação de óculos, móveis, discos e brinquedos. Os organizadores prepararam uma série de apresentações que incluem um coral, grupos de MPB e dança de rua, oficinas para os visitantes aprenderem a fazer papel reciclado e papel marché, brinquedos de sucata e cestas de jornal.

Os expositores deverão entregar o comprovante de inscrição no dia da feira, um quilo de alimento não perecível e um produto de limpeza. Os produtos arrecadados serão doados a duas instituições com sede no campus: o Grupo de Apoio aos Transplantados de Medula Óssea e o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer. O público visitante também poderá ajudar nas doações.

Programa USP Recicla

O programa USP Recicla foi criado em 1994, numa iniciativa da Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais (CECAE) da instituição.

A educadora do programa da USP de Ribeirão Preto, Daniela Sudan, diz que o objetivo principal é empreender ações para a correta gestão do lixo na universidade. “Nosso enfoque é educativo e visa à sensibilização das pessoas quanto à questão ambiental.” Os organizadores promovem encontros educativos destinados a estudantes e funcionários para a redução de desperdícios e reciclagem de materiais.

Todos os campus da USP, do interior paulista programaram, para o mesmo dia, feiras semelhantes

SERVIÇO

Os interessados podem fazer as inscrições até sexta-feira, dia 30, no site http://www.pcarp.usp.br/feira, na sede do USP Recicla de Ribeirão Preto – Avenida dos Bandeirantes, 3.900 (no prédio da Rádio USP) ou telefone (16) 602-3584.

Viviane Santos
Da Agência Imprensa Oficial
e Agência USP de Notícias

(AM)