USP: Alunos carentes têm curso de redação na Escola de Comunicações e Artes

Projeto Redigir oferece 260 vagas para o primeiro semestre deste ano

sex, 21/02/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


O Projeto Redigir, cursos de redação, gramática e expressão desenvolvido por alunos e ex-alunos da USP, oferece 260 vagas para o primeiro semestre deste ano. As inscrições para as novas turmas podem ser feitas nesta sexta, 21, das 13 às 19 horas, ou até amanhã, dia 22, das 9 às 13 horas. Durante as aulas, que terão início em 10 de março, serão discutidos temas voltados ao cotidiano e à realidade dos alunos.

As atividades são destinadas aos estudantes de baixa renda que estejam no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram em escola pública, mas ainda não ingressaram em nenhum curso superior, e não possuem recursos para pagar as mensalidades de curso particular.

Para se inscrever são necessárias cópias do documento de identidade, comprovante de escolaridade e de renda. As vagas para o curso serão definidas por seleção sócioeconômica e não por ordem de chegada. Segunda-feira, dia 24, haverá divulgação dos resultados.

Ao todo são 16 aulas, ministradas na Cidade Universitária ou nas comunidades de Paraisópolis, Real Parque e Capão Redondo. Elas ocorrerão de março a julho, com duas horas e meia de duração. O candidato pode escolher o dia (segunda a sábado) e o horário (manhã, tarde e noite) que mais se encaixe à sua disponibilidade.

Seu programa amplo e variado inclui carta, descrição, narração e dissertação, além de técnicas de interpretação de texto e literatura. O Projeto Redigir oferece também atividades culturais, como visitas a teatros e museus, biblioteca circulante e um livro, produzido semestralmente pelos próprios alunos.

SERVIÇO

Os interessados podem inscrever-se no Centro Acadêmico da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Bloco A, sala 18, na Rua Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-4013 ou pelo site www.projetoredigir.hpg.com.br

Da Agência Imprensa Oficial
e da Agência USP de Notícias