USP abre inscrições para docentes interessados em ministrar aulas no campus Zona Leste

Transferências devem ser solicitadas até o dia 30 de agosto

sex, 06/08/2004 - 15h48 | Do Portal do Governo

Os docentes da Universidade de São Paulo (USP) interessados em ministrar aulas na unidade Zona Leste têm até o dia 30 de agosto para pedir suas transferências. A solicitação deve ser encaminhada ao Coordenador Geral do Projeto USP Leste, Celso de Barros Gomes, com a documentação necessária para a transferência em anexo.

Os interessados devem encaminhar ao e-mail uspleste@usp.br um ofício explicando as razões para o pedido de transferência, além de uma cópia do Curriculum Vitae. O docente precisa informar o curso e as disciplinas que pretende lecionar e sua disponibilidade para atividades de pesquisa e extensão.

Segundo Gomes, nenhuma transferência é definitiva pois os docentes, ao final do ano letivo, poderão solicitar o retorno ao cargo e à função a que estavam vinculado. A idéia é manter um fluxo permanente de docentes de pesquisa consolidados em toda a USP, principalmente os do campus do Butantan, com a nova unidade, estimulando o desenvolvimento de projetos integrados de pesquisa.

A contratação de novos docentes, prioritariamente em tempo integral, está prevista no cronograma de criação do novo campus da USP. De acordo com Gomes, para 2005 cogita-se a contratação de aproximadamente 60 docentes e de 76 servidores não-docentes.

O Conselho Universitário da USP aprovou a criação de dez novos cursos de graduação a serem ministrados no campus da USP Leste e que já farão parte do Vestibular Fuvest 2005.

Confira os novos cursos de graduação:

Período Matutino
Gestão Ambiental (60 vagas)
Sistemas de Informação (60 vagas)
Gestão de Políticas Públicas (60 vagas)
Marketing (60 vagas)
Licenciatura em Ciências da Natureza (60 vagas)

Período Vespertino
Lazer e Turismo (60 vagas)
Tecnologia Têxtil e da Indumentária (60 vagas)
Ciências da Atividade Física (60 vagas)
Gerontologia (60 vagas)
Obstetrícia (60 vagas)

Período Noturno
Lazer e Turismo (60 vagas)
Gestão Ambiental (60 vagas)
Sistemas de Informação (120 vagas)
Gestão de Políticas Públicas (60 vagas)
Marketing (60 vagas)
Licenciatura em Ciências da Natureza (60 vagas)

Da Agência USP

(LRK)