USP: 18ª Bienal do Livro será realizada em abril

Evento será realizado de 15 a 25l, no Centro de Exposições Imigrantes

sex, 12/03/2004 - 17h16 | Do Portal do Governo

A 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada de 15 a 25 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes. Serão 260 expositores representando mais de 800 selos editoriais e público esperado de 600 mil pessoas. São números expressivos para um país que cultiva a fama do desinterrese pela leitura. Para receber tanta gente a Câmara Brasileira do Livro, CBL, duplicou a infra-estrutura com dois estacionamentos e duas praças de alimentação.

“Como novidade para a área escolar, vamos ter uma exposição interessante: as crianças vão entrar num grande livro, com cerca de quatro metros de altura, e com uma visita monitorada, vão visitar continentes das culturas e etnias que formaram o povo de São Paulo”, disse Armando Antongini, diretor executivo da CBL. Os responsáveis pelo projeto são pesquisadores da USP.

A Bienal do Livro vai receber autores brasileiros e estrangeiros que irão interagir com o público no Salão de Idéias e no Café Literário. Esse ano também contará com uma novidade para o público universitário, que terá um espaço especial para cursos. Além disso, estarão presentes diversas editoras que abraçaram a idéia da democratização do livro e editam títulos cujos preços não ultrapassam R$10.

Mais informações pelo telefone 3333 7878 e no site Bienal do Livro SP.

Renata Cruz, Da USP online

M.J.