Unpes: Realiza Congresso de Ciência do Solo em Ribeirão Preto

Evento enfatiza técnicas de manejo e conservação do solo

ter, 15/07/2003 - 9h55 | Do Portal do Governo

Do Portal da Unesp

Produzir grãos para alimentar a crescente população mundial é um desafio para especialistas em estudos do solo. Cientes de que é preciso conhecer o chão para obter resultado satisfatório a cada plantio, a UNESP, por meio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), campus de Botucatu; da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), campus de Jaboticabal; e da Faculdade de Engenharia, campus de Ilha Solteira, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo realiza, até o dia 18 de julho, o XXIX Congresso Brasileiro de Ciências do Solo.

O Ministro da Agricultura e docente da FCAV, Roberto Rodrigues, é uma das autoridades presentes na abertura do Congresso, que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

São cerca de 1.400 trabalhos inscritos, divididos em nove temas: ‘Física do Solo’, ‘Química e Mineralogia do Solo’, ‘Biologia do Solo’, ‘Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas’, ‘Gênese, Morfologia e Classificação do Solo’, ‘Manejo e Conservação do Solo e da Água’, ‘Fertilizantes e Corretivos’, ‘Poluição do Solo’ e ‘Ensino’. Entre os congressistas, há inscritos de Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Turquia. O presidente do Congresso, o agrônomo Ciro Rosalem, da FCA, enfatiza que ‘a comissão não está medindo esforços para que o evento seja proveitoso para todos’.

Veja mais informações sobre o Congresso no endereço www.fca.unesp.br/cbcs

V.C.