Universitários de Jaú aderem ao projeto Universidade Cidadã

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 21

ter, 20/11/2001 - 15h31 | Do Portal do Governo

O projeto Universidade Cidadã, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), recebe nesta quarta-feira, dia 21, adesão das Faculdades Integradas da Fundação Educacional ‘Dr. Raul Bauab’ de Jaú e da Faculdade de Tecnologia de Jaú (Fatec).

As parcerias serão oficializadas pela presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Alckmin, e pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gabriel Chalita, que também é coordenador do projeto. Na ocasião também será inaugurado o primeiro shopping do município.

O Universidade Cidadã visa envolver a comunidade universitária em ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população carente. O projeto integra os universitários às comunidades necessitadas, propondo transformações sociais e promovendo a conscientização de estudantes, professores, reitores de universidades públicas e privadas.

O projeto conta com a parceria, além das universidades, das secretarias da Justiça e Defesa da Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, e Educação. Também participam a Procuradoria Geral do Estado, as prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outros. Na Capital já aderiram à Universidade Cidadã, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), a Fundação Presbiteriana Mackenzie, as UNI-FMU, Universidades Integradas Metropolitanas Unidas, entre outras. No interior, o projeto já foi implantado em cidades como Lorena, Pindamonhangaba, Santos, Osasco, Rio Preto.

Data: Quarta-feira, 21 de novembro de 2001.
10h00 – Faculdades Integradas de Jaú
Avenida João Ferraz Neto, 200 – Centro

11h30 – Faculdade de Tecnologia de Jaú
Rua Frei Galvão, s/nº

13h00 – Inauguração do shopping
Avenida Dr. Quinzinho Magalhães, 511 – Centro