Universidade: Unicamp estuda instalação de novo campus em Limeira

Proposta conclusiva deverá estar pronta até meados do ano que vem

sáb, 01/11/2003 - 14h38 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário da Unicamp autorizou a formação de um grupo de trabalho para estudar a implantação de um novo campus da Universidade em Limeira. A informação foi divulgada na quinta-feira, dia 30, durante reunião realizada em Limeira.

A instalação do campus em Limeira, o primeiro fora de Campinas a contar com mais de uma faculdade, será analisada pelo Conselho Universitário após a conclusão dos estudos do grupo de trabalho.

A Prefeitura deverá apresentar uma série de dados solicitados pela Unicamp, que servirão de base para que se decida quais cursos poderão ser instalados.

A notícia foi comemorada pela prefeitura local. “Qual cidade do Brasil não gostaria de receber um campus da Unicamp? Limeira poderá ter dois”, disse o prefeito José Calros Pejon.

Segundo o vice-reitor, José Tadeu Jorge, não se trata de uma ampliação do campus já existente, que abriga o Ceset e o Cotil, mas sim da instalação de um novo, com cursos das quatro áreas de conhecimento. Até meados do ano que vem, ele acredita que uma proposta conclusiva estará pronta para ser submetida à aprovação do Governo do Estado.

José Tadeu Jorge adiantou que serão levadas em conta as vocações de Limeira e região para a instalação dos cursos, mas que o campus se aterá às necessidades de todo o Brasil. “A Unicamp recebe estudantes de todos os Estados e no novo campus de Limeira não será diferente”, justificou.