Universidade Mackenzie fará adesão ao Projeto Universidade Cidadã

Aviso de pauta - Terça-feira, dia 11 - O evento acontece ás 10 horas no campus de São Paulo da universidade

seg, 10/09/2001 - 15h58 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visita nesta terça-feira, dia 11, a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Maria Lúcia vai participar da assinatura do termo de adesão ao projeto Universidade Cidadã, da Faculdade de Direito da instituição. Na ocasião, ela também vai presidir a sessão solene de entrega de bolsas de estudos para 55 alunos egressos de escolas públicas.

O Projeto Universidade Cidadã, foi criado pelo Fussesp com o objetivo de oferecer auxílio à população carente, por meio de informações e atendimento jurídico prestado por alunos universitários.

Na prática, alunos e professores universitários, iniciando pelo curso de Direito, vão atuar em ações concretas junto às comunidades carentes de todas as regiões do Estado. Eles terão a função de criar associações, cooperativas e promover serviços de cidadania. A Universidade coordena o trabalho dos jovens junto aos moradores da periferia, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada.

O Universidade Cidadã já foi implantado na Universidade Metropolitanas Unidas-UNIFMU, na Capital e no interior, na Universidade Católica de Santos, Universidade Santa Cecília, Universidade Metropolitana de Santos e Universidade Monte Serrat; Universidade Federal de Osasco; Fundação Eurípedes Soares Rocha , de Marília; e Universidade de Rio Preto.

A Ordem dos Advogados de Santos-OAB também aderiu ao programa. O projeto também conta com o apoio, além das universidades, das secretarias da Justiça e Defesa da Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação. Estarão participando ainda a Procuradoria Geral do Estado, as prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outros.

As 55 bolsas de estudos integrais serão entregues pelo Mackenzie para alunos classificados no processo seletivo, realizado semestralmente naquela instituição de ensino.

Data – terça-feira, 11 de setembro de 2001.
Horário – 10h00
Local – Campus de São Paulo da Universidade Mackenzie – Auditório Benedito Novaes Garcez – Rua Itambé, 45, Bairro de Higienópolis