Universidade Federal de Osasco integra grupo de parceiros do Projeto Universidade Cidadã

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 14

seg, 13/08/2001 - 14h07 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 14

O Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) e a Universidade Federal de Osasco (Unifeo), na Região Metropolitana, estarão firmando uma parceria, nesta terça-feira, dia 14, para a implantação do Projeto Universidade Cidadã, no município. O termo de adesão será assinado no campus da universidade, às 18 horas, com a presença da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin.

A Unifeo passa a fazer parte do grupo de universidades que aderiram ao programa de prestação de serviços à comunidade carente, realizada por jovens universitários. O atendimento será coordenado pelas faculdades que estão empenhadas em promover a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada. O trabalho voluntário dos estudantes será aplicado para informar sobre direitos e deveres, educação, saúde, entre outros, formando e informando a comunidade.

O Projeto Universidade Cidadã foi criado pelo Fussesp para envolver a comunidade universitária em ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada.

A iniciativa já recebeu a adesão de quatro estabelecimentos de ensino superior na cidade de Santos. As adesões foram firmadas entre as Universidades Católica de Santos; Santa Cecília; Metropolitana de Santos e Monte Serra. A Ordem dos Advogados de Santos-OAB também aderiu ao programa.

A Universidade Cidadã conta ainda com o apoio das secretarias estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania; da Assistência e Desenvolvimento Social e da Educação. Participam ainda a Procuradoria Geral do Estado, prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outras entidades.

Ainda nesta semana, as Universidade de Marília e São José do Rio Preto passaram a fazer parte do projeto. As assinaturas acontecerão nesta quarta-feira, dia 15, em Marília; e quinta-feira, dia 16, em São José do Rio Preto.

Data: Terça-feira, dia 14 de agosto de 2001
Horário: 18h00
Local: Universidade Federal de Osasco – Avenida Franz Voegeli, 300 – Vila Iara.