Universidade de São Paulo promove Programa de Tratamento de Obesidade

Inscrições para participar começam nesta segunda-feira, dia 18

dom, 17/02/2002 - 12h41 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo abre nesta segunda-feira, dia 18, inscrições para o Programa de Tratamento de Obesidade. Diferentemente de tratamentos convencionais, este projeto integra as áreas nutricional e motora. A idéia é dar ênfase à reeducação alimentar e ao combate ao sedentarismo e não propor apenas dietas de redução e restrição de calorias.

A iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Estudos da Obesidade e Exercícios Físicos da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) da USP.

Serão duas aulas por semana, nas quais os participantes farão exercícios físicos adequados à condição física, com orientação teórica sobre os efeitos de cada atividade. Haverá também palestras com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras duas vezes por mês, além de atendimento individual uma vez por semana. O processo de seleção será feito na primeira reunião do curso.

Nesse semestre o curso estará separado por faixa etária:
– crianças (6 a 8 anos),
– pré-adolescentes (9 a 11 anos),
– adolescentes (12 a 16 anos) e
– adultos masculino e feminino.

Com duração de quatro meses, o curso oferecerá 80 vagas. A taxa é de R$ 100,00. As inscrições vão até o dia 22 e devem ser feitas pessoalmente.

Inscrições
Data: De 18 a 22 de fevereiro de 2002
Horário: Das 8 às 16 horas
Local: Sala 7 do Velódromo – Cepeusp – Praça 02, Professor Rubião Meira, nº 61, Cidade Universitária – São Paulo-SP.