Universidade de São Paulo ganha prêmio de melhor site em educação

Votação ocorreu durante três semanas, com mais de 3.600 participações

seg, 07/10/2002 - 13h24 | Do Portal do Governo

O site IDG Now! acaba de divulgar os vencedores do ‘Prêmio IDGNow! -Os Melhores da Internet’ e a Universidade de São Paulo foi premiada na categoria educacional. O prêmio foi lançado em comemoração ao 5º aniversário do IDG now!, primeiro e maior site de serviços e notícias sobre tecnologia de informação no País.

A votação ocorreu durante 3 semanas, com mais de 3.600 participações, apontando os melhores sites brasileiros em 21 categorias. A maioria dos sites premiados é bastante conhecida, destacando-se: Universo Online (categorias marca mais lembrada e portal), Greenpeace (ação social), Google (busca), Submarino (comércio eletrônico), iG (serviços) e Lancenet (esportes), entre outros.

A organização da pesquisa foi uma parceria entre o Ibope/ e Ratings a IDG Computerworld do Brasil, que faz outras premiações a empresas nas áreas de informática e telecomunicações, e é proprietária do site IDG now!.

Segundo a diretora editorial do IDG Now!, Graça Sermoud, o prêmio deve ser mantido nos próximos anos, sendo que e o ranking dos melhores sites deve ser atualizados a cada semana. ‘O prêmio é uma homenagem aos sites, visto as dificuldades que já tivemos nesta área, especialmente para os pioneiros, e receberão maior divulgação e reconhecimento’, afirma. A cerimônia de premiação deve ocorrer no final de novembro, ainda sem dia determinado.

A IDG, sigla de International Data Group, é uma multinacional norte-americana presente em 80 países, editora de material impresso e on-line, sobre tecnologia de informação, telecomunicações e informática. As principais publicações no Brasil são as revistas Computerworld, PC World e World Telecom.

Da Agência USP