Unidades da Sabesp recebem Prêmio de Qualidade em Saneamento

nd

seg, 12/11/2001 - 13h17 | Do Portal do Governo

As Unidades de Negócio Norte e Sul da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) foram escolhidas as vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). A premiação é reconhecida, em toda a América Latina, como uma das mais importantes do setor de saneamento.

A Unidade de Negócio Norte alcançou a pontuação máxima, ou seja, 250 pontos para a primeira etapa. Já a Unidade Sul teve 231, e já se prepara para concorrer ao PNQS 2º nível em 2002. Em 2000, a Unidade de Negócio Leste da Sabesp conquistou o prêmio e estimulou as demais áreas da empresa a também ir atrás do mesmo mérito.

Foram avaliados os critérios de liderança, planos e estratégias, clientes, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados. A Sabesp é vinculada à Secretaria dos Recursos Hídricos, Saneamento e Obras.

PNQS

O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) foi criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) para estimular a prática de técnicas gerenciais em uma empresa ou unidade, nos moldes dos melhores exemplos mundiais. O prêmio reconhece e promove as ações que auxiliem a excelência do Saneamento Ambiental.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 26 de novembro de 2001, às 19h30, no Espaço APAS Eventos, localizado a Avenida Pio XI, número 1.200 em São Paulo.