Unidade do Poupatempo de Campinas realiza ‘Seminário de Valorização Profissional’

Seminário gratuito ensina técnicas para desempregados em busca de nova colocação no mercado de trabalho

qua, 05/03/2003 - 20h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Campinas e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Faculdade de Psicologia – Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), realizará, neste mês de março, Seminários de Valorização Profissional gratuitos sobre os temas:

  • Primeiro Emprego;
  • Emprego na Maturidade com Boa Escolaridade;
  • Emprego na Maturidade com Escolaridade Básica;
  • Desvendando os Mistérios do Processo Seletivo com Boa Escolaridade;
  • Desvendando os Mistérios do Processo Seletivo com Escolaridade Básica.

    Os seminários, que estão sob a coordenação do Gerente do Poupatempo Campinas, Paulo Sérgio de Andrade, supervisão técnica do Prof. Aguinaldo Néri e Trainees da Disciplina de Estágio Supervisionado em Psicologia das Organizações da PUC-Campinas, têm o objetivo de oferecer aos participantes informações, orientações e treinamento para melhorar o desempenho nos processos seletivos em busca de colocação no mercado de trabalho.

    O seminário Primeiro Emprego é indicado para aqueles que estão iniciando a vida profissional. O curso terá duas turmas: uma no turno da manhã, das 8h30 às 12h30, e outra à tarde, das 13h30 às 17h30. As aulas acontecerão nos dias 13 e 14 de março.

    Os cursos Emprego na Maturidade com Boa Escolaridade e Emprego na Maturidade com Escolaridade Básica são voltados para os desempregados com mais de 40 anos. O primeiro será realizado nos dias 13 e 14 de março, das 8h30 às 12h30, e o segundo, nos mesmos dias, mas em horário diferente: das 13h30 às 17h30.

    Já Desvendando os Mistérios do Processo Seletivo com Boa Escolaridade e Desvendando os Mistérios do Processo Seletivo com Escolaridade Básica visam, entre outras coisas, orientar os candidatos as vagas de emprego a como comportarem-se durante as entrevistas e dinâmicas de grupo. Para esses seminários, os participantes serão divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária. Os inscritos com idade entre 21 e 30 anos terão aulas nos dias 27 e 28 de março, das 8h30 às 12h30, e aqueles com idade entre 31 e 39 anos, das 13h30 às 17h30, também nessas datas.

    Para participar, os interessados precisam estar previamente cadastrados na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Poupatempo Campinas, devem se inscrever no Poupatempo Campinas, que fica na Av. Francisco Glicério, 935, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.

    Os seminários serão realizados na Faculdade de Psicologia – Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas.