Unicamp: Universidade abre inscrição para vagas remanescentes

Inscrições vão até 24 de setembro

qui, 09/09/2004 - 19h58 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) deu início ao processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2005 na Universidade. As inscrições serão feitas até o dia 24 de setembro de 2004 na página da Comvest na internet. A Taxa de Inscrição é de R$ 70,00. No total estão sendo oferecidas 391 vagas, distribuídas entre 49 cursos. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior e portadores do diploma de curso superior.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral acontece no dia 17 de outubro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo, realizada entre 11 de novembro e 03 de dezembro, serão selecionados os candidatos que conseguirem um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 03 a 08 de janeiro de 2005, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 21 de janeiro de 2005.