Unicamp: Último dia para postar pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular

Universidade concederá isenção a mais de 5,8 mil candidatos de famílias de baixa renda

sex, 01/07/2005 - 10h11 | Do Portal do Governo

Hoje, 1º de julho, é a data limite para postagem de ficha e documentação para os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2006 da Unicamp. A Unicamp isentará 5.868 candidatos de baixa renda (modalidade 1) e oferecerá também 100 isenções para funcionários Unicamp/Funcamp (modalidade 2) e um número ilimitado de isenções para todos os candidatos às Licenciaturas noturnas (Matemática, Ciências Biológicas, Letras e Licenciatura Integrada Química/Física) que fizeram os ensinos médio e fundamental em escolas publicas e residam no Estado de São Paulo (modalidade 3).

Caso não encontre mais fichas nas agências do Banespa autorizadas para a distribuição, o estudante poderá baixar a ficha a partir da página da Comvest. A relação de agências também está disponível no mesmo endereço eletrônico www.comvest.unicamp.br/vest2006/isencao/isencao.html.

A Comvest analisará as solicitações e os candidatos contemplados receberão uma comunicação por carta. A lista também estará disponível na internet.

Para ter direito à isenção o candidato deve preencher alguns requisitos como ter cursado o ensino fundamental (1º grau) e médio (2º grau) integralmente em instituições da rede pública de educação, estar integrado em domicílio com renda bruta correspondente a R$ 399,00 mensais por morador, já ter concluído ou estar concluindo este ano o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo. No caso dos candidatos às Licenciaturas noturnas (Matemática, Ciências Biológicas, Letras e Licenciatura Integrada Química/Física) não será necessária a comprovação de renda.

Do Portal Unicamp