Unicamp: Serviço de Apoio ao Estudante divulga pela internet relação de bolsas-auxílio

Referência nacional na assistência estudantil universitária, o SAE atua em várias frentes

ter, 28/10/2003 - 10h18 | Do Portal do Governo

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da Unicamp, colocou na sua página www.unicamp.br/sae o resultado da pré-seleção 2004/2005 dos alunos veteranos para preenchimento de bolsas-trabalho, alimentação e transporte.

Os 1,4 mil estudantes deverão passar por entrevistas, que incluem a análise socioeconômica dos candidatos. O SAE oferece 654 bolsas-trabalho, 400 para alimentação, 400 para transporte, mil vagas para moradia estudantil, e ainda reserva cota para novos alunos.

Referência nacional na assistência estudantil universitária, o SAE atua em várias frentes, com gerenciamento de bolsas-auxílio; orientação educacional, jurídica e psicológica; assistência social; apoio a projetos acadêmicos e sociais e programa de intercâmbio de estudantes no exterior.

Supervisão on-line

O coordenador do órgão, professor Marco Aurélio Cremasco, explica que além das bolsas-auxílio, ‘brevemente o SAE estará supervisionando os estágios universitários na Unicamp, em todas as áreas, pelo sistema on-line, em fase de criação’.

O serviço promove, ainda, eventos culturais, como o Poesae, que apresenta poemas produzidos pelos alunos, dança e música, nos câmpus de Campinas e Limeira.

No primeiro semestre deste ano, o SAE promoveu ciclos de palestras integrando a Unicamp com as empresas IBM, 3M, Petrobras, Votorantim e Copersucar. A partir de segunda-feira, realizará o Ethos/SAE, com palestras do Instituto Ethos, sobre responsabilidade social.

Marcia Bitencourt
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)