Unicamp: Roteirista de Carandiru abre I Fórum Permanente de Cinema

Organizadores irão promover até novembro encontros com profissionais da indústria cinematográfica brasileira

qui, 08/05/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

O I Fórum Permanente de Cinema do Interior de São Paulo, no Centro de Convenções da Unicamp começa nesta quinta-feira, dia 8, às 18 horas, com palestra do roteirista do filme Carandiru, Victor Navas, sobre roteiro para cinema. O encontro é o primeiro de uma agenda permanente de discussões sobre o movimento cinematográfico brasileiro.

Para Fernando Vasconcellos, um dos organizadores, o objetivo é estimular a reflexão e a produção de conhecimento sobre o cinema por meio de debates sobre fotografia, produção, direção, distribuição, exibição, relação cinema e TV e políticas nacionais de incentivo ao cinema.

O evento é uma realização da Unicamp com participação do Núcleo de Cinema Super 8. A equipe organizadora do fórum promoverá até novembro encontros mensais com profissionais de destaque da indústria cinematográfica.

A participação é gratuita e a organização pretende atingir desde cinéfilos a estudantes e profissionais das áreas de comunicação, multimeios, artes e cinema.

Victor Navas atua em produções cinematográficas e televisivas e, mais recentemente, passou a trabalhar também no teatro. Além de Carandiru, de Hector Babenco, atuou como roteirista em Cazuza, de Sandra Werneck e Walter Carvalho; Os matadores, de Beto Brant; e Castelo Rá-Tim-Bum, de Cao Hamburger.

SERVIÇO
Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp
Telefone (19) 3788-1736.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)