Unicamp: Inscrições para o vestibular podem ser feitas até 7 de outubro

Em razão da greve dos bancários, candidatos poderão se inscrever até a próxima quinta-feira

ter, 05/10/2004 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para Vestibulares da Unicamp (Comvest) prolongou as inscrições do Vestibular 2005. Em razão da greve dos bancários, os estudantes poderão se inscrever no processo seletivo até quinta-feira, dia 7. Os candidatos podem pagar a taxa nas agências dos correios (por meio do Banco Postal), casas lotéricas, caixas eletrônicos ou via Internet. Quem já fez a inscrição on-line, imprimiu o boleto, mas não efetuou o pagamento, poderá retirar segunda via pela rede. Basta entrar no site www.comvest.unicamp.br, clicar no link Inscrições e imprimir um novo documento com data de vencimento para o dia 7 de outubro.

O estudante também pode pagar com o boleto antigo (data de 30 de setembro). A inscrição só será efetivada mediante o pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00. Na página da Comvest é possível consultar e imprimir, gratuitamente, o Kit Vestibular 2005 – composto pelo Manual do Candidato e Revista do Vestibulando, que está sendo vendido nas agências do Banespa e do Santander, por R$ 10,00.

Inclusão social

Neste ano, o vestibular da Unicamp terá duas novidades: inclusão de Fortaleza (CE) na lista das cidades em que as provas serão realizadas, e aprovação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais), pelo Conselho Universitário. Com o programa, estudantes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, receberão 30 pontos na média ao final da segunda fase. Além disso, quem se declarar negro, pardo ou indígena terá direito a outros 10 pontos, totalizando 40. A participação é facultativa. A Comvest instalou três computadores para quem não tem acesso à Internet. No prédio da entidade, os interessados poderão se inscriver on-line para o processo seletivo 2005.

SERVIÇO
Vestibular Unicamp 2005
Inscrições prorrogadas até 7 de outubro
Mais informações no site www.comvest.unicamp.br

Da Agência Imprensa Oficial e Comvest