Unicamp: Feagri promove V Encontro de Hidroponia e Cultivo Sem Solo

Seminário é dirigido a engenheiros agrônomos e estudantes da área agrícola

ter, 03/06/2003 - 14h22 | Do Portal do Governo

Nos dias 18,19 e 20 deste mês, a Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp(Feagri) estará promovendo o V Encontro de Hidroponia e Cultivo sem Solo, com o apoio da Embrapa e do Comitê Brasileiro para Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura. As inscrições estarão abertas até a data do início do seminário e se destinam a produtores, engenheiros agrônomos, engenheiros agrícola, Engenheiros Florestais, técnicos agrícolas, empreendedores em geral e estudantes de graduação e pós graduação em ciências agrárias.

Dia 18, pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente, de Jaguariúna, vão ministrar um mini-curso sobre métodos alternativos sobre controle de Doenças em Flores e Hortaliças. O preço da inscrição é de 15,00.

Dia 19, haverá um seminário sobre Hidroponia, com os temas: Qualidade e manejo da Água em Hidroponia e ferti irrigação; Resistência de Patógenos a Fungicidas; Avaliação de Projetos em Cultivo Protegido e Hidroponia e haverá uma visita à uma produção de Morangos em NFT e Substrato em Jarinú, SP.

No dia 20, outro seminário sobre cultivo intensivo vai abordar os seguintes temas: Tecnologia de Sementes; cultivos convencionais, orgânicos e hidropônicos; Tendências de Mercado e Comercialização e Boas Práticas Agrícolas. Para o dia 21, a Comissão Organizadora vai sugerir aos participantes, uma visita à Hortitec que estará se realizando no município de Holambra. A Feagri não se responsabilizará pelo transporte, mas fará o sorteio de 40 ingressos.

Entre os palestrantes destacam-se: Wagner Betiol. Marcelo Morandi, Raquel Ghini, E. Fernando R. Vicente, Bárbara Puchala , Pedro Valarini e Geraldo Rodrigues e Sylvio Honório.

Os seminários dos dias 19 e 20 custarão 50,00 cada.
Endereço: Auditório da Biblioteca Central da Unicamp
Av. Zeferino Vaz s/nº – Cidade Universitária – Campinas

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão da Feagri ou no site www.hidroponia.com.br

V.C.

___________________________________________________