Unicamp divulga programa de isenção de taxa de inscrição para famílias de baixa renda

Ficha de inscrição deve ser encaminhada à Comissão Permanente para os Vestibulares até 9 de agosto

seg, 15/07/2002 - 13h40 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp irá conceder aos candidatos de baixa renda isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2003. Serão concedidas também mais 100 isenções para funcionários Unicamp/Funcamp.

Para concorrer à isenção, os interessados devem procurar de 22 de julho a 9 de agosto a ficha de inscrição nas agências Banespa cadastradas. A ficha vem acompanhada de todas as informações necessárias e a relação de documentos solicitados que devem ser encaminhados à Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) pelo correio até 9 de agosto deste ano.

Em vista disso, o professor Leandro Tessler, Coordenador Executivo da Comvest, enfatiza a importância dos candidatos retirarem a ficha o mais rápido possível para que tenham tempo hábil para as providências necessárias.

O candidato que pleitear a isenção, necessariamente, ter cursado o ensino fundamental (1º grau) e o ensino médio (2º grau)integralmente em instituições das redes públicas de educação. Deve ainda estar integrado a domicílio familiar com renda bruta máxima correspondente a R$ 285,82 mensais por morador, já ter concluído, ou estar concluindo no ano de 2002 o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.

A relação de documentos necessários à solicitação de isenção acompanham a ficha de inscrição e estão também no site da Comvest (www.convest.unicamp.br). A relação dos candidatos contemplados com a isenção será divulgada pela internet no dia 18 de setembro.

Os candidatos isentos deverão se inscrever para o Vestibular de 2003, a exemplo dos demais e em consonância com as mesmas normas, nos dias 28 ou 29 de setembro deste ano.

Mais informações: www.convest.unicamp.br
e-mail – csocial@convest.unicamp.br
Tel: (0xx19) 3289.3130 – 3788.7440
Fax: (0xx19) 3289.4070