Unicamp: Comissão do Vestibular promoverá oficina sobre a prova de redação

Professores da rede pública estão isentos da taxa de inscrição

seg, 31/05/2004 - 15h14 | Do Portal do Governo

Preocupada em atender à constante solicitação, por parte de docentes da rede pública de ensino, de divulgação das características do Vestibular Unicamp e de seu processo de correção, a Universidade Estadual de Campina (Unicamp) promove em agosto a oficina ‘A Redação no Vestibular Unicamp’. As inscrições estarão abertas entre os dias 1 e 30 de junho, das 9h às 17h, somente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest): www.comvest.unicamp.br.

Serão oferecidas 400 vagas: 150 para professores do ensino médio de escolas públicas, 150 para professores da rede particular e outras 100 vagas destinadas a alunos de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares e 75 reais para estudantes. Professores da rede pública estão isentos da taxa de inscrição.

A oficina será realizada nos quatro sábados do mês de agosto (dias 7, 14, 21 e 28), das 8h às 13h, no campus da Unicamp, em Campinas. É uma ótima oportunidade para o professor conhecer e entender a prova de Redação e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Os participantes poderão conhecer como é a prova de Redação no Vestibular Unicamp, seus objetivos, filosofia, seu formato, além da maneira como os candidatos são avaliados através da redação. Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com os critérios de correção da prova e com amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio do comprovante (atestado de matrícula para alunos de pós-graduação e holerite para professores de escola pública) por fax, e-mail ou correio dentro do prazo de cinco dias úteis a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não cumprimento dos prazos, serão chamadas pessoas da lista de espera.

Da Comunicação Social da Comvest/Unicamp

(LRK)