Unicamp: Comissão divulga lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2005

Candidatos podem verificar o resultado pela internet, no site da Comvest

sáb, 18/12/2004 - 13h51 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a relação dos candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2005, juntamente com os locais de prova da 2ª fase.

A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico da Unicamp – campus Campinas e na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. Constam da lista 12.856 candidatos, o que corresponde a 25,2% dos 50.848 que realizaram a prova da 1ª fase. Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu o número recorde de 53.762 inscrições para 2.934 vagas. As notas obtidas pelos candidatos estarão à disposição na internet a partir das 16 horas do dia 6 de janeiro de 2005.

A 2ª fase será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2005. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a 1ª fase. Em Jundiaí, por exemplo, houve mudança do prédio onde é realizado o Vestibular. Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 24 e 27 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança e Música precisam imprimir um questionário disponível na página da Comvest e enviá-lo para o Instituto de Artes.

A 2ª fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa:
· Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;
· Química e História no segundo dia;
· Física e Geografia no terceiro dia;
· Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês) no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 60 pontos e são constituídas de 12 questões. Confira o calendário com as próximas etapas do Vestibular Unicamp 2005:

Janeiro
dias 16 a 19 – Exames da 2ª fase
dias 24 a 27 – Provas de aptidão

Fevereiro
dia 4 – Divulgação da 1ª lista de convocados para matrícula e 1ª lista de espera, em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico
dia 15 – 1ª matrícula

Da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest)