Unicamp: Comissão divulga calendário oficial do Vestibular 2005

Manual do Candidato começa a ser vendido no dia 30 de agosto

qui, 15/04/2004 - 12h32 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando, em conjunto com as outras universidades públicas de São Paulo, o calendário oficial do Vestibular 2005. As datas da Unicamp estão disponíveis no site www.comvest.unicamp.br. A venda do Manual do Candidato e as inscrições começam no dia 30 de agosto e vão até o dia 30 de setembro. Neste ano, a principal novidade da Unicamp é que 100% das inscrições serão feitas via Internet. A medida, pioneira no Estado, tem o objetivo de tornar o processo mais ágil e facilitar o acesso aos estudantes de outras regiões do país, já que não será mais necessário o comparecimento a um posto de inscrição para confirmar a inscrição, como no ano passado.

A primeira fase acontece no dia 21 de novembro de 2004, com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 16 a 19 de janeiro de 2005, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês). As provas do Vestibular 2005 serão realizadas simultaneamente em 19 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As provas de aptidão, para os cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e todos os cursos de Artes, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2005. A Comvest divulga a primeira lista de aprovados para matrícula no dia 04 de fevereiro, a partir das 16 horas.

Do Portal Unicamp

(LRK)