Unesp: Vestibular de meio de ano começa neste domingo, dia 6

Universidade oferece 1.015 vagas

sex, 04/07/2003 - 11h53 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 6, a Fundação para o Vestibular da UNESP (Vunesp) aplica a prova de Conhecimentos Gerais para os 18.496 candidatos inscritos no vestibular de meio de ano da UNESP.

O candidato deve comparecer ao local indicado no cartão de convocação às 13 horas. A prova tem início às 14 horas. Nos três dias de exames, o vestibulando deve apresentar a cédula de identidade, sem a qual ele não pode fazer a prova. Constam, no exame de Conhecimentos Gerais, 84 questões em forma de teste, igualmente distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e língua estrangeira.

No dia 7, segunda-feira, os candidatos realizam a prova de Conhecimentos Específicos. Para este exame, a Vunesp elabora 25 questões discursivas, cujo tema varia de acordo com a área de opção do candidato. Para a área de Ciências Biológicas são dez questões de Biologia, seis de Química, cinco de Física e quatro de Matemática. Para Ciências Exatas, são dez questões de Matemática, nove de Física e seis de Química. Já para a área de Humanidades são dez questões de História, nove de Geografia e seis de Língua Portuguesa.

No dia 8, terça-feira, acontece a prova de Língua Portuguesa, idêntica para todos os candidatos. São dez questões discursivas e uma dissertação. Todas as provas têm duração de quatro horas. A Vunesp informa que não é permitido o uso de relógio, calculadora, telefone celular, radiocomunicador ou aparelhos eletrônicos similares.

Do Portal da Unesp

M.J.