Unesp: Universidade realiza XVI Congresso de Iniciação Científica

Evento recebeu 2.399 inscrições

sex, 05/11/2004 - 16h28 | Do Portal do Governo

O XVI Congresso de Iniciação Científica (CIC) da UNESP acontece de 4 a 10 de dezembro, no campus de Ilha Solteira, região noroeste do Estado.

Com o tema ‘A iniciação científica e o mercado de trabalho’, o evento recebeu a inscrição 2.399 pesquisas, sendo 604 na área de Exatas, 877 em Humanidades e 918 em Biológicas. Diferentemente de outros CIC, que recebem inscrições de trabalhos de diversas instituições de ensino superior, na UNESP, por sua característica multicampi, só podem ser inscritos trabalhos produzidos na própria universidade. ‘Por essa razão, consideramos o CIC promovido pela UNESP um grande evento’, destaca o coordenador Erivaldo Antonio da Silva, do Departamento de Cartografia do campus de Presidente Prudente.

Os trabalhos serão apresentados em dias separados, de acordo com a área de conhecimento. As pesquisas de Humanidades serão apresentadas nos dias 4, 5 e 6; as de Exatas em 7 e 8 e as de Biológicas nos dias 9 e 10. O CIC é promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Vunesp, Fundunesp, Banespa, Fapesp e CNPq. Informações sobre no site www.unesp.br/CIC

Da Assessoria de Imprensa da Unesp

M.J.