Unesp: Universidade realiza conversa on-line sobre profissões e mercado de trabalho

Nesta quarta-feira, dia 15, o tema será 'Novas Carreiras'

seg, 13/10/2003 - 14h29 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza uma série de bate-papos virtuais com o objetivo de tirar dúvidas dos estudantes sobre o mercado de trabalho. No site www.unesp.br, os interessados poderão informar-se sobre vestibulares e carreiras profissionais. Os chats terão a participação de professores da universidade, que discutirão temas relacionados aos assuntos, sempre das 15 às 16 horas.

Nesta quarta-feira, dia 15, o tema ‘Novas Carreiras’ será discutido pelo professor e engenheiro Galdenoro Botura Júnior, da Faculdade de Engenharia da Unesp de Guaratinguetá. Botura é coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Unidade Diferenciada de Sorocaba/Iperó.

O professor Fernando Prado, diretor acadêmico da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) participa do chat no dia 22. O tema será ‘Tendências da Escolha Profissional’. Prado é físico do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp, campus de Rio Claro.

O primeiro bate-papo ‘A Escolha da Profissão’, foi realizado na última terça-feira, dia 8, com a psicóloga Maria Beatriz de Oliveira, coordenadora do Serviço de Orientação Vocacional Dante Moreira Leite da Unesp de Araraquara (Faculdade de Ciências e Letras – FCL).

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp

(AM)