Unesp: Universdidade lança revista on-line sobre experiências pedagógicas

Objetivo é compartilhar experiências com professores da rede pública

qua, 07/12/2005 - 11h02 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) lança neste mês de dezembro a revista eletrônica Núcleos de Ensino, com resultados das experiências pedagógicas desenvolvidas nos 13 Núcleos de Ensino da Universidade. O primeiro volume pode ser acessado no endereço (www.unesp.br/prograd/nucleo2005/index.php).

A iniciativa, da Pró-Reitoria de Graduação da UNESP, visa compartilhar essas experiências com professores da rede pública de ensino. A publicação traz 43 artigos selecionados entre os trabalhos realizados no ano de 2003. São estudos de docentes e de alunos bolsistas da UNESP.

‘Os Núcleos promovem uma articulação do ensino pesquisa e extensão, além de contribuir com o ensino público’, diz Sheila Zambello de Pinho, pró-reitoria de Graduação.

Os Núcleos de Ensino, organizados nos campi dos municípios de Ilha Solteira, Franca, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Presidente Prudente, Marília, Araraquara, Bauru, Assis, Botucatu, Rio Claro, Guaratinguetá e São Paulo, foram criados em 1987 e propõem soluções criativas para os problemas de ensino/aprendizagem. As experiências vão do uso do corpo humano como objeto de aprendizagem às redes informatizadas como suporte pedagógico em diversas disciplinas.

Assessoria de Imprensa da Unesp

M.J.