Unesp: Terminam amanhã as inscrições para o vestibular de julho

São oferecidas 1.015 vagas em 25 cursos de graduação

qui, 05/06/2003 - 13h29 | Do Portal do Governo

Estudantes que ainda não fizeram inscrição para o vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (UNESP) devem se apressar. Termina nesta sexta-feira, dia 6, o prazo para obter o formulário e pagar a taxa de inscrição. A UNESP oferece 1.015 vagas em 25 cursos de graduação.

Desses cursos, 21 são novos e representam 855 vagas distribuídas nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Os novos cursos foram criados em unidades já existentes e em novas unidades, denominadas diferenciadas. Essas últimas serão futuros campi da UNESP em regiões do Estado de São Paulo que até então não dispunham de universidade pública e gratuita: Registro (Vale do Ribeira), Itapeva, Sorocaba/Iperó, Ourinhos, Tupã e Dracena (Alta Paulista) e Rosana (Pontal do Paranapanema). Os oito cursos das unidades diferenciadas correspondem a 345 vagas ofertadas.

Quatro cursos já são tradicionalmente oferecidos no vestibular de meio de ano da UNESP, no campus de Ilha Solteira: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Agronomia, com 40 vagas cada.

As inscrições podem ser feitas nos postos da VUNESP (Fundação para o Vestibular da UNESP), na capital e no interior de São Paulo, das 9 às 18 horas, ou via internet (www.vunesp.com.br). O valor da taxa de inscrição é R$ 65 e o manual, à venda nas agências do Banespa, custa R$ 10.

Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar a cédula de identidade original e a ficha de inscrição preenchida e assinada, com a taxa paga e com o cartão do candidato (que acompanha a ficha) autenticado pelo Banespa.

As provas serão realizadas entre 6 e 8 de julho. Todos os cursos entram em funcionamento em agosto.

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 3874-6300; ou via internet: www.vunesp.com.br.

(LRK)