UNESP tem 10,2 mil candidatos para o Vestibular Meio de Ano

Biotecnologia é o curso mais disputado, com 43 candidatos por vaga

sex, 17/06/2005 - 13h04 | Do Portal do Governo

A Vunesp (Fundação para o Vestibular da UNESP) divulgou nesta sexta-feira, dia 17, o total de inscritos ao Vestibular UNESP Meio de Ano 2005: 10.208 candidatos para 705 vagas oferecidas. Com 43,38 candidatos por vaga (c/v), o curso de Biotecnologia, que oferece 40 vagas no campus de Assis, em período integral, é o mais procurado. A média geral de c/v é de 14,48.

Este é o terceiro exame de seleção do curso de Biotecnologia, desde a sua criação em 2003. ‘No primeiro exame, a média de procura já foi nesta faixa’, diz o biólogo Pedro de Oliva Neto, chefe do Departamento de Biologia, ao qual o curso de Biotecnologia está vinculado. Segundo Oliva Neto, o crescimento do mercado nesta área exige um profissional bem preparado, em termos multidisciplinar. ‘O curso oferecido pela UNESP forma um profissional com conhecimento das áreas de física, química, biologia e computação, contemplando a busca do aluno’, exemplifica.

O segundo curso mais procurado, Engenharia de Produção, oferecido no período noturno, no campus de Bauru, terá 22,18 candidatos disputando cada uma das 40 vagas. De acordo com o coordenador, o engenheiro José Rodrigues, na UNESP, este curso enfatiza a área de gestão de empresas, característica bastante procurada nos profissionais atuais. ‘Por esta razão, Engenharia de Produção é um curso em alta no mercado de trabalho’, diz.

As provas serão realizadas nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho
(respectivamente, de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa). A relação completa de candidatos por vaga e o calendário do Vestibular Meio de Ano 2005 estão no Portal UNESP (www.unesp.br) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Informações aos candidatos no Disque Vunesp: (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas).