Unesp: Site da universidade passa a oferecer serviço de previsão do tempo

Também estão disponíveis informações sobre empresas juniores da instituição

sex, 02/07/2004 - 14h06 | Do Portal do Governo

O Portal UNESP oferece agora duas novas opções de informação: Previsão do Tempo e Empresas Juniores. A previsão do tempo é realizada pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), Unidade Complementar da UNESP, campus de Bauru, com dois radares que operam simultaneamente. Eles permitem o monitoramento das chuvas em praticamente todo o Estado de São Paulo e Paraná, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro e da região sudeste de Mato Grosso do Sul. Também possibilitam a quantificação da precipitação em área interior àquelas monitoradas.

Além do monitoramento propriamente dito, os dados obtidos a partir dos radares de Bauru e Presidente Prudente fornecem subsídios para as diversas áreas de pesquisa do IPMet. A pesquisa e a prestação de serviços à comunidade sempre nortearam os trabalhos do IPMet, que realiza relevante contribuição à sociedade em geral e aos seus setores produtivos. O site é o www.ipmet.unesp.br/previsao/prevtexto.html

Em um banco de dados, que pode ser acessado pelo link www.unesp.br/junior, a Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) reuniu as 21 empresas juniores da UNESP. Por meio deste arquivo, o internauta pode ter acesso à consultoria de áreas diversas, tais como agropecuária, engenharia, farmácia, relações públicas. As empresas juniores são formadas por alunos que se destacam em seus cursos de graduação, selecionados por docentes, que também supervisionam suas atividades.

Da Assessoria de Imprensa da Unesp

(LRK)