Unesp: Programa San Tiago Dantas terá especialização em Relações Internacionais

Iniciativa visa à formação de quadros para atender à crescente demanda do País

qua, 09/02/2005 - 10h43 | Do Portal do Governo

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, promovido em conjunto pela UNESP, Unicamp e PUC-SP, vai oferecer o curso de Especialização em Negociações Econômicas Internacionais, com duração de 400 horas. As inscrições podem ser realizadas de 14 de fevereiro a 11 de março, na Praça da Sé, 108, terceiro andar. O curso deverá ser pago em onze parcelas de R$ 800,00, além do custo da matrícula.

A ênfase dessa especialização será a conjuntura internacional, fornecendo subsídios para que os alunos avaliem processos políticos, econômicos, sociais, culturais e jurídicos em países ou mesmo regiões.

O curso também vai abordar a elaboração de estratégias de ação para a interação entre nações, avaliar os principais tratados e acordos internacionais e incentivar a capacidade técnica e comunicativa para o estabelecimento de contatos entre empresas, câmaras de comércio, embaixadas, associações, organismos internacionais e órgãos governamentais.

Essa iniciativa é dirigida a profissionais com formação superior que atuem nos diversos segmentos públicos ou privados, cujas atividades exijam conhecimentos dos trâmites internacionais.

A iniciativa tem apoio do Instituto de Pesquisas em Relações Internacionais, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e do Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni).

Mais infomações podem ser obtidas no endereço relinter@reitoria.unesp.br

V.C.