Unesp: Orquestra da Universidade realiza seis apresentações em julho

Três concertos têm como regente convidado o maestro Diogo Pacheco

sex, 04/07/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

Do Portal da Unesp


Em intensa atividade neste mês de julho, a Orquestra de Câmara da Unesp realiza seis apresentações: quatro na capital paulista e duas nas cidades de Campos do Jordão e Ourinhos.

Dentro do projeto Circuito Cidade São Paulo, a Orquestra apresenta-se nos dias 06, no Teatro Popular do Sesi; 07, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo; e 08, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sempre ao meio-dia.

A regência será do maestro Diogo Pacheco, convidado desta 5ª série de concertos, cujo programa é dedicado aos divertimentos para orquestra de cordas, de Wolfgang Amadeus Mozart (Divertimento nº 1, KV 136; Divertimento nº 2, KV 137; Divertimento nº3, KV 138). Os eventos, com duração de 50 minutos cada, serão transmitidos pelas TVs Câmara e Assembléia.

No dia 12, a Orquestra da Unesp apresenta-se no Festival de Inverno de Campos do Jordão, sob a regência do maestro Carlos Kaminski. A apresentação será na Igreja São Benedito, na Praça de Capivari, às 12 horas, com entrada franca. Em Campos do Jordão, a programação será variada, com obras de compositores nacionais, como Carlos Gomes e Cláudio Santoro, e concertos de Vivaldi. O solista será Edson Beltrami, professor do Conservatório de Tatuí e 1o lugar do Prêmio Eldorado, como flautista.

Com a mesma programação do Festival de Inverno, a Orquestra apresenta-se na Sala São Paulo, no dia 13, às 11 horas, dentro da série Concertos Matinais, projeto da Secretaria de Estado da Cultura. O ingresso tem preço simbólico: R$ 2,00.

Ainda em julho, a Orquestra de Câmara da UNESP viaja a Ourinhos (SP) e no dia 20 participa do Festival de Ourinhos. A apresentação, com entrada franca, ocorre no Teatro Municipal e, desta vez, a solista será Fernanda de Castro.

Endereços:

Teatro Popular do Sesi (Av. Paulista, 1313 / Tel.: 3146-7405).

Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 / Tel: 3111-2000).

Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 / Tel.: 3886-6122).

Mais informações podem ser obtidas no site: www.unesp.br

V.C.