Unesp: Medicina é o curso mais disputado com 105 candidatos por vaga

Em 2º e 3º lugares estão Direito e Enfermagem, respectivamente

qua, 29/10/2003 - 18h41 | Do Portal do Governo

A Vunesp (Fundação para o Vestibular da UNESP) divulgou nesta quarta-feira, dia, dia 29, a relação candidato/vaga do Vestibular 2004 da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O curso de Medicina, oferecido no campus de Botucatu, é o mais disputado, com 105,48 c/v, seguido pelo curso de Direito (matutino), oferecido na Faculdade de História, Direito e Serviço Social (FHDSS), campus de Franca, com 48,48 c/v, e pelo curso de Enfermagem, também no campus de Botucatu, com 37,33 c/v.

“Embora sejam carreiras tradicionalmente muito procuradas, esses números evidenciam a valorização da prestação de serviços em voga nas grandes cidades do País”, disse Fernando Prado, diretor acadêmico da Vunesp.

Ainda na área de Biológicas, o curso de Fisioterapia, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), campus de Presidente Prudente, também registrou grande procura: 37,2 c/v. Nutrição, oferecido no Instituto de Biociências (IB), campus de Botucatu, obteve 35,7 c/v. Ministrado no Instituto de Artes (IA), em São Paulo, o curso de Educação Artística conta com 34,5 c/v.

Outros destaques na área de Biológicas são os cursos de Ciências Biológicas, modalidade médica, oferecido no IB, campus de Botucatu, com 31,53 c/v; Medicina Veterinária, ministrado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), campus de Botucatu, com 30,55 c/v; e Farmácia e Bioquímica (integral), ministrado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), campus de Araraquara, com 29,47 c/v.

O curso de Engenharia de Controle e Automação, oferecido na recém-inaugurada Unidade Diferenciada da UNESP de Sorocaba/Iperó, com 28,25 c/v, enfatiza o crescimento do ramo de prestação de serviços, em todas as áreas do conhecimento.

A lista completa da relação c/v da UNESP está no endereço eletrônico www.unesp.br/vestibular