Unesp: Medicina dá treinamento a menores carentes

Esse é o primeiro resultado de um programa implantado pela Faculdade de Medicina

ter, 23/11/2004 - 15h46 | Do Portal do Governo

Seis adolescentes, oriundos das comunidades carentes da região, e assistidos pelas equipes de pediatria do HC da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu, estão concluindo, nesta semana, um curso de informática, de 150 horas, ministrado por monitores do Laboratório de Informática da instituição. Esse é o primeiro resultado de um programa implantado, no inicio do ano, pela Faculdade de Medicina e que busca a inclusão social de crianças e adolescentes que passam pelo atendimento do Hospital das Clínicas.

Atualmente, 23 adolescentes, entre 12 e 18 anos de idade estão recebendo treinamento no Laboratório de Informática. Na maior parte, são menores que chegaram ao câmpus da Unesp, buscando atendimento médico-hospitalar ou atuando como ambulantes.

O programa é multidisciplinar, contando com a participação de assistentes sociais, médicos, enfermeiras e servidores técnico-administrativos da Faculdade de Medicina e do HC, sob coordenação da docente do Departamento de Pediatria, profa. Tamara Goldberg