Unesp: Medicina abre seleção para programa de aprimoramento

Serão 64 vagas para profissionais não médicos

qua, 26/10/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo

Serão 64 vagas para profissionais não médicos

A Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu abrirá, de 3 a 9 de novembro, as inscrições do exame de seleção para preenchimento das vagas dos Programas de Aprimoramento Profissional. Haverá um total de 64 vagas, para cursos com duração de 1 e 2 anos, e em 48 áreas específicas. Os programas de aprimoramento destinam-se à capacitação de profissionais originários de outras áreas de formação que não a de medicina. Os alunos receberão bolsas definidas pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na Área da Saúde (CONFORPAS) além de Vale Refeição fornecido pela Faculdade de Medicina.

Os programas de aperfeiçoamento, com inicio em março de 2006, serão desenvolvidos nos departamentos de Cirurgia e Ortopedia; Clínica Médica, Dermatologia e Radioterapia; Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem; Enfermagem; Neurologia e Psiquiatria; Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Patologia; Pediatria; Saúde Pública e Urologia.

Poderão inscrever-se no exame de seleção, e de acordo com cada especialidade, os profissionais formados em biologia; biomédicas; bioquímica; ciências sociais; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; enfermagem; medicina veterinária; nutrição; odontologia; pedagogia; psicologia; química; serviço social; terapia ocupacional; educação física; farmácia e bioquímica; zootécnica e ciências da computação.

Mais informações poderão ser obtidas no Edital 041/2005-FM/DTA, disponibilizado no endereço www.fmb.unesp.br

UNESP/FM/HC/ Botucatu – SP/ Assessoria de Imprensa