Unesp: Marcado vestibular para 3ª turma do pedagogia cidadã

Inscrições para o vestibular estarão abertas de 1º a 19 de novembro

qui, 16/09/2004 - 14h17 | Do Portal do Governo

Estarão abertas de 1º a 19 de novembro as inscrições para o vestibular de admissão à terceira turma do curso ‘Unesp/Pedagogia Cidadã’, destinado à graduação em Pedagogia dos professores em exercício na rede de ensino fundamental e educação infantil dos municípios. O edital de convocação, contendo todas as normas para o processo seletivo, deverá ser publicado, pela Vunesp, no dia 15 de outubro próximo.

O Programa Pedagogia Cidadã, mantido pela Universidade Estadual Paulista, tem por objetivo oferecer formação em nível superior para os professores que estejam atuando nas unidades municipais de ensino fundamental, pré-escola e creches, e que tenham concluído o ensino médio. Os professores do Estado que estejam trabalhando em escolas transferidas para as administrações municipais também podem ter acesso ao programa.

O curso de pedagogia oferecido pela Unesp é presencial, utiliza instrumentos de educação à distância, e é desenvolvido em 3.390 horas/aula, em horários que não interferem na atividade profissional de cada aluno. Como diferencial, o curso da Unesp contém um amplo currículo dedicado às matérias de gestão escolar, de educação infantil e temas de interesse social (meio-ambiente, orientação sexual, inclusão de portadores de deficiência visual, saúde bucal e outros).

Pelo cronograma fixado pela Vunesp e pela Unesp, as provas do vestibular serão realizadas no dia 12 de dezembro próximo, estando o inicio das aulas programado para o final de janeiro.

Mais informações poderão ser obtidas no site:http://sol.unesp.br

Da Assessoria de Imprensa da Unesp