Unesp: Inaugura incubadora em Guaratinguetá

Projeto envolve a universidade, Sebrae e a prefeitura

ter, 23/11/2004 - 11h20 | Do Portal do Governo

Uma parceria firmada entre o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a UNESP/Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da UNESP) e a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá deu origem à Incubadora para Inovação e Empreendedorismo (IInovE), iniciativa que será apresentada à comunidade nesta quarta-feira, dia 24, às 19 horas, no Anfiteatro II da Faculdade de Engenharia, campus de Guaratinguetá.

Durante o evento haverá uma palestra para empreendedores interessados, ocasião em que eles também poderão se inscrever para participar da Incubadora de Empresas de Guaratinguetá.

Uma incubadora de empresas tem o objetivo de aumentar a sobrevivência de pequenas empresas no competitivo mercado comercial. Para isso, deve oferecer uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos, a custos bem menores que os praticados no mercado.

O objetivo da IInovE é oferecer aos empreendedores e empresários consultoria para desenvolvimento tecnológico, treinamento para gestão dos negócios, oportunidade para participar de feiras para a divulgação do produto ou serviço, infra-estrutura para pesquisa e administração, materiais de consumo. Para o empresário, a principal vantagem de participar de uma incubadora é garantir uma maior chance de crescimento, embasado em conhecimento e tecnologia.

O evento será no campus da Unesp de Guaratinguetá
Av. Ariberto Pereira da Cunha, 333

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da Unesp. Nos telefones: (11) 252-0429 / 0329

V.C.