Unesp: Hospital Estadual inicia atendimentos a queimados

Com a implantação desse serviço, está concluído o programa básico de instalação do HEB

ter, 30/03/2004 - 18h30 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual “Arnaldo Prado Curvêllo”, em Bauru, sob gestão da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, coloca em funcionamento, nesta terça-feira, dia 30, a sua Unidade de Queimados, com equipe especializada, uma enfermaria de 13 leitos e uma UTI com 4 leitos. Com a implantação desse serviço, estará concluído o programa básico de instalação do HEB e que foi conveniado, em 2002, entre a Secretaria estadual da Saúde, a Unesp e a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospital) uma instituição vinculada à Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu.

Segundo o prof. Emílio Carlos Curcelli, do corpo docente da faculdade e diretor executivo do HEB, estará encerrada, nesta quarta-feira, dia 31, a fase 4 do programa de ativação dos serviços médico-hospitalares e que previa, para abril de 2004, o funcionamento de 318 leitos divididos pela clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, unidade coronariana, unidade de queimados, UTI’s de adultos, infantil, coronariana, e de queimados.

O HEB deverá, a partir de agora, e na medida da demanda, colocar em operação a totalidade de seus outros 63 leitos complementares e que cobrem as áreas de recuperação anestésica, indução anestésica, observação de pronto socorro, emergência, cirurgia ambulatorial, e observação ambulatorial. Parte desses leitos de passagem já está sendo utilizada de acordo com as necessidades.

O HEB iniciou a sua prestação de serviços em 11 de novembro de 2002, depois da conclusão de suas obras pelo Governo do Estado de São Paulo. Depois da realização de cerca de 100 processos seletivos, organizados pela Famesp, o HEB conta, hoje, com uma equipe de 972 funcionários, sendo 191 médicos, 93 enfermeiros, 345 técnicos e auxiliares de enfermagem e 50 outros profissionais da área de saúde (nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e outros), além de pessoal técnico-administrativo e de serviços gerais.