Unesp: Hospital das Clínicas de Botucatu instala UTI coronariana

Nova unidade conta com seis leitos e equipamentos de última geração

qua, 25/08/2004 - 10h41 | Do Portal do Governo

Entrou em funcionamento, nesta semana, a UTI coronariana do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, resultado de investimentos realizados pelo Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual Paulista. A nova unidade, com seis leitos e equipamentos de última geração, garantirá atendimento especializado para uma ampla região do Estado e que não contava, até aqui, com esse serviço.

Na implantação da UTI coronariana, foram investidos cerca de R$ 370 mil em aparelhagem e mobiliários, sendo essa importância destinada pela Secretaria Estadual da Saúde.

O funcionamento da UTI coronariana é parte do processo de ampliação dos serviços de cuidados intensivos no HC da Medicina da Unesp/Botucatu, iniciado em 2003. Na sua configuração final, em junho de 2005, o hospital contará com 52 leitos de UTI, em áreas próprias para adultos, crianças e recém-nascidos, todas elas integradas por um sistema informatizado de monitoramento.

No total, para viabilizar esse programa de ampliação das UTIs no HC da Medicina Unesp/Botucatu, o Governo do Estado contribuiu, preliminarmente, no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para obras e reforma de espaços físicos do hospital.

Da Assessoria de Imprensa da UNESP/FM/HC – Botucatu – SP

(LRK)