Unesp: Guia orienta estudante a encontrar a melhor profissão

Novidade da atual edição é a inclusão de 21 novos cursos oferecidos no vestibular de meio de ano

ter, 26/08/2003 - 20h43 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) lança a 12ª edição de seu Guia de Profissões. A publicação é distribuída gratuitamente em cursinhos e em feiras de profissões.

A novidade da atual edição é a inclusão de 21 novos cursos oferecidos no vestibular de meio de ano, ocorrido em julho. Ao longo das 148 páginas, o vestibulando pode conhecer o perfil de cada uma das 61 carreiras oferecidas. O Guia também traz uma série de reportagens abordando temas de interesse do estudante, como a experiência de morar longe dos pais e o mapeamento da universidade.

‘A Unesp se empenha em formar indivíduos críticos e capazes de colaborar com a construção de uma sociedade melhor’, destaca o reitor José Carlos Souza Trindade. Luiz Roberto Trovati, diretor-administrativo da Fundação para o Vestibular da Unesp, instituição que patrocina a publicação, explica que o objetivo é municiar o aluno com informações que possam auxiliá-lo na escolha da profissão, contribuindo com a diminuição da evasão escolar. ‘É um compromisso da Unesp com o vestibulando’, frisa.

‘A leitura do Guia certamente dará mais segurança na escolha da futura carreira profissional’, finaliza Cesar Mucio Silva, assessor-chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp, responsável pela realização desse trabalho.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp