Unesp: Faculdade de Medicina realiza ‘trote solidário’

Faculdade mantém cursos de medicina e enfermagem, com uma oferta anual de 140 vagas

ter, 02/03/2004 - 20h30 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu está colocando em execução, e com êxito, a lei estadual 11.365, sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, em março de 2003, e que criou o ‘trote solidário’.

Dentro de uma programação traçada por uma Comissão de Recepção aos Novos Alunos, composta por docentes e veteranos, os calouros deverão estar empenhados, nas ruas da cidade, na coleta de alimentos, remédios e roupas que serão doados a entidades beneficentes de Botucatu.

Nos últimos dois dias, os novos alunos foram recebidos, em reuniões solenes, pela diretoria da Faculdade e pelo seu corpo docente, e que também foram assistidas por representantes do corpo discente. Na manhã de ontem, os diretores e professores mantiveram um encontro com os pais dos calouros. O prof. Joel Spadaro, vice-diretor da instituição, e ex-aluno da primeira turma da escola, fez uma dissertação sobre o que será a vida dos acadêmicos, detalhando aspectos da convivência interna na universidade e na cidade.

Durante todo o mês de março deverão, ainda, ocorrer palestras de orientação pedagógica e apoio psicológico aos primeiranistas, ajudando-os na adaptação ao novo ciclo de vida.

A Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu mantém cursos de medicina e enfermagem, com uma oferta anual de 140 vagas.