Unesp: Faculdade de Medicina inaugura videoconferencias de âmbito internacional

Curso trouxe especialistas da Universidade do Texas, da Universidade de São Paulo e da Unicamp

sex, 10/09/2004 - 19h00 | Do Portal do Governo

Durante um curso de atualização em anestesiologia, agendado pela Faculdade de Medicina de Botucatu, a Universidade Estadual Paulista (UNESP) inaugurou um sistema próprio de videoconferências de âmbito internacional. Durante sessões de uma hora, os participantes do evento dialogaram com docentes e profissionais da Universidade do Texas, em Galveston, nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, dia 9, o professor Donald Prough apresentou, pela conexão internacional, diretamente da Universidade do Texas, uma palestra sobra “Cuidados peri-operatórios na reposição fluídica”, respondendo, depois, às perguntas feitas a partir do salão nobre da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu. Nesta sexta-feira, dia 10, a mesma conexão estabeleceu um colóquio técnico entre os alunos do curso, em Botucatu, com o professor Paulo Nascimento, docente da UNESP, e que cumpre um programa de pós-doutorado no Texas.

O curso de atualização em anestesiologia, coordenado pelo prof. Luiz A. Vane, trouxe a Botucatu, especialistas da Universidade do Texas, da Universidade de São Paulo e da Unicamp.

Todo o suporte e operação dos sistemas de videoconferência foram viabilizados pelo Núcleo de Ensino a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD-TIS),da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu.