Unesp: Faculdade de Medicina e Famesp geraram 394 empregos no primeiro semestre

Cerca de 3,2 mil pessoas participaram dos concursos da faculdade

qua, 14/07/2004 - 16h35 | Do Portal do Governo

O conjunto médico-hospitalar sob gestão da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu gerou, no primeiro semestre deste ano, 394 novos postos de trabalho em suas três principais unidades: o Hospital das Clínicas e o Hospital Dia para Pacientes de HIV/Aids, sediados em Botucatu; e o Hospital Estadual “Arnaldo Prado Curvêllo”, em Bauru.

De janeiro a junho, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) instituição vinculada à Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, promoveu 79 processos seletivos para contratação de profissionais de saúde de nível superior e técnico, pessoal de apoio administrativo, analistas de processamento de dados, além de oficiais e auxiliares de manutenção e serviços gerais.

No total, participaram desses concursos cerca de 3,2 mil pessoas, tendo havido maior concentração de candidatos para as vagas de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, oficial administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Os processos seletivos geraram o preenchimento de 273 vagas de trabalho no Hospital Estadual Bauru, sob gestão da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu e da Famesp; 77 vagas no Hospital das Clínicas, em Rubião Júnior; e mais uma dezena, em vias de contratação, no Hospital Dia para Pacientes de HIV/Aids.

De outra parte, a área de recursos humanos da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu realizou concursos, ainda no primeiro semestre deste ano, para preenchimento de 44 vagas no quadro de pessoal efetivo da instituição e com exercício em diversas setores do Hospital das Clínicas.