Unesp: Faculdade de Medicina de Botucatu recebe prêmio por trabalho na área de obstetrícia

Trabalho premiado tem como título 'Perfil da eletroforese das proteínas urinárias de gestantes hipertensas'

seg, 25/08/2003 - 8h24 | Do Portal do Governo

A disciplina de Obstetrícia, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp, recebeu o prêmio pelo melhor trabalho da área de obstetrícia, no 8º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia e no 10º Congresso de G&O da região sudeste da federação brasileira das entidades do setor. Os dois eventos foram realizados em São Paulo.

O trabalho premiado tem como título “Perfil da eletroforese das proteínas urinárias de gestantes hipertensas’. A pesquisa teve como orientador o prof. José Carlos Peraçoli, docente da FMB/Unesp, e a participação de José Cícero Guilhen (docente da Faculdade de Medicina de Marília), Rosana A. R. Martins (bióloga), Paulo Roberto R. Ramos (Instituto de Biociências do Campus de Botucatu – UNESP), Joélcio F. Abbade (FMB-UNESP) e Donaldo C. Cunha (Faculdade de Medicina de Marília).

O trabalho traz importante contribuição sobre a hipertensão arterial na gravidez, uma das principais causas das complicações de parto, ocasionando, em muitas situações, a morte materna e perinatal.

Da Assessoria de Imprensa da
Faculdade de Medicina de Botucatu