Unesp: Faculdade de Medicina apresenta trabalhos em congresso de educação médica

Objetivo é reformular o curriculo dos cursos de graduação em medicina

qui, 25/11/2004 - 21h35 | Do Portal do Governo

Docentes e alunos da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu participaram, em Vitória (ES), do 17º Congresso Brasileiro de Educação Médica, e apresentaram 25 trabalhos dentro do tema central do evento “Educação Médica: Avaliação das Mudanças e Novas Perspectivas”.

Por ser uma das 20 escolas médicas do País a participar do programa lançado pelos ministérios da Educação e da Saúde com o objetivo de reformular o curriculo dos cursos de graduação em medicina, os professores e alunos da FMB relataram as experiências vividas dentro desse projeto. Tiveram destaque especial os painéis relativos à integração dos estudantes de medicina com a comunidade, um trabalho que leva os acadêmicos, desde o inicio do curso, à vivência com a população atendida pelas unidades básicas de saúde.

Estiveram representando a Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu no congresso, em Vitória, o vice-diretor da escola, prof. Joel Spadaro, e que é, também, o coordenador geral da Associação Brasileira de Educação Médica; os membros do Núcleo de Apoio Pedagógico, os docentes tutores do IUSC – Programa de Interação Universidade-Serviço-Comunidade – e os alunos participantes desse trabalho.