Unesp: Estréia projeto de documentário na TV Cultura

Programa de estréia da série traz estudo sobre Dom Casmurro

ter, 23/11/2004 - 10h33 | Do Portal do Governo

Parte do conhecimento científico produzido pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) poderá agora ser visto na televisão: uma série de documentários foi produzida a partir de dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas na universidade, dentro do projeto ConsCiência na Cultura, que estréia nesta terça-feira, dia 23, na TV Cultura.

Durante nove semanas, sempre às terças, às 24h15, será apresentado um documentário. O programa de estréia será Dom Casmurro – O caso da adulteração de um adultério, gravado nas dependências do Theatro São Pedro e Teatro Maria Della Costa, tem como referência a dissertação de mestrado da professora Maria Augusta Ribeiro, da UNESP, campus de Rio Claro, que aprofunda seus estudos na obra principal de Machado de Assis.

ConsCiência na Cultura é um projeto da Reitoria da UNESP, com a coordenação do professor Osvaldo Aulino da Silva e que tem como objetivo disponibilizar ao grande público o acesso ao conhecimento científico-cultural, desenvolvido dentro da UNESP.

Os documentários são dirigidos e roteirizados por Vicentini Gómez, profissional com longa carreira como ator e diretor, tanto na TV como no teatro e cinema. Na TV, atuou em humorísticos como Megaton, Zorra Total e muitas novelas. Sua última participação foi na minissérie ‘Um só coração’, da TV Globo, onde interpretou o escritor Graça Aranha, peça chave na ‘Semana de arte Moderna’.

Abaixo, a programação da série ConsCiência na Cultura:

Dia 23/11/04
DOM CASMURRO – O CASO DA ADULTERAÇÃO DE UM ADULTÉRIO
Responsável: Maria Augusta Ribeiro.

Dia 30/11/04
FORMIGAS CORTADEIRAS

Dia: 7/12/04
CENTRO DE CONTRADIÇÕES

Dia 14/12/04
SOL NASCENTE NO BRASIL

21/12/04
BICHO FEIO BICHO BONITO

Dia 4/01/05
PLANTIO DIRETO

11/01/05

MULHERES – AIDS Uma sombra no caminho

Dia 18/01/05

BRINQUEDOS E JOGOS NO ENSINO DA FÍSICA

Dia 25/01/05
DOM CASMURRO – O CASO DA ADULTERAÇÃO DE UM ADULTÉRIO

Da Assessoria de Imprensa da Unesp
V.C.